Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Felipe Andrade celebra sequência de jogos no Fluminense 

Foto: Reprodução/Jornada 1902

O Fluminense bateu o time do Cerro Porteño pelo placar de 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no Maracanã, pela Libertadores. Na zona mista após a partida, Felipe Andrade agradeceu por ter entrado no segundo tempo na vaga de Ganso:

– Trabalhando muito no dia a dia, eu sei que vai ter consequência do trabalho. Entrando mais jogos, pegando uma sequência. Importante para gente. Independentemente da posição, o importante é estar jogando, ajudando a equipe e sair com a vitória – disse o jovem.

Cabe salientar que o jovem atuou em cinco dos últimos seis jogos do Tricolor da Laranjeiras. A única partida em que o moleque de Xerém não entrou foi na vitória de 1 a 0 diante do Colo-Colo, em Santiago, no Chile.

Diniz faz clamor à torcida e reconhece: “Às vezes a gente não entrega o que eles esperam”

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cerro Porteño (PAR), por 2 a 1, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz falou sobre a torcida do Fluminense e fez um pedido. O resultado, apesar de apertado, valeu ao Tricolor a classificação matemática para as oitavas da Libertadores.

– Faço um clamor para a torcida nos apoiarem. A gente sabe que as vezes a gente não entrega o que eles esperam, mas ainda assim entregamos um título inédito. Se compararmos com a temporada do ano passado, temos mais pontos na Libertadores. No brasileiro, temos uma pontuação abaixo do que a gente merecia – disse ele.

Com o triunfo, o Fluminense já tem garantida a liderança do Grupo A. Estará, portanto, no pote 1 do sorteio das oitavas, junto aos outros primeiros colocados das chaves. O Tricolor já sabe que enfrentará na próxima fase um dos segundos colocados.

A luta pelo bi segue! Incluindo o Flu, veja todos os já classificados para as oitavas da Liberta

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense segue firme e forte na luta pelo bicampeonato da Libertadores, e o primeiro passo foi dado. Nesta quinta-feira, o Tricolor garantiu sua classificação de forma matemática para as oitavas de final ao bater o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1

Com isso, o Tricolor é mais um garantido na próxima fase do torneio, juntando-se a: Atlético-MG, Talleres (ARG), São Paulo, River Plate (ARG), Nacional (URU), The Strongest (BOL), Botafogo e Junior Barranquilla (COL).

O Time de Guerreiros ainda tem mais uma rodada a cumprir. Pega no próximo dia 29 de maio, às 21h30, o Alianza Lima (PER), também no Maracanã.

Fluminense tem mais de 83% de aproveitamento em oitavas da Libertadores; Entenda

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense jogará as oitavas de final da competição sul-americana neste temporada. Com a vitória diante do Cerro Porteño (PAR) na noite desta quinta-feira (16), o Time de Guerreiros garantiu-se na fase de mata-mata da competição.

Portanto, esta será a sétima oitavas de final de Liberta disputada pelo Tricolor das Laranjeiras, que já chegou nas quartas em outras cinco oportunidades, além de duas semifinais e finais, com um título conquistado, ao longo de 10 participações até aqui.

Oitavas: 2008, 2011, 2012, 2013, 2021, 2023 e 2024;
Quartas: 2008, 2012, 2013, 2021 e 2023;
Semis: 2008 e 2023;
Final: 2008 e 2023.

Vale lembrar que o Time de Guerreiros tem um duelo para cumprir pelo Grupo A. No próximo dia 29, às 21h30 (de Brasília), o Fluzão encara o Alianza Lima (PER), no Maracanã. Cabe ainda destacar que as fases decisivas serão jogadas somente em agosto, portanto, dá para contar com Thiago Silva e recuperar boa parte do plantel.

“Estamos entrando num novo momento”, comenta Diniz ao avaliar atuação do Fluminense

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com gols de Marcelo e Paulo Henrique Ganso, o Fluminense bateu o time do Cerro Porteño pelo placar de 2 a 1 nessa quinta-feira (16), no Maracanã, pela Libertadores. Na coletiva após a partida, Diniz gostou da atuação da equipe e acredita que o Tricolor está em entrando em um bom momento na temporada:

– Acho que o time fez um bom jogo. Até levar o gol, era jogo de um time só. No segundo tempo melhorou, time conseguiu circular a bola bem, apesar de um momento de instabilidade. A gente sabia que tinha que jogar com amplitude máxima – disse, continuando:

– Planejamento foi cumprido, foi uma vitória soberana, os números mostram isso. Temos coisa pra melhorar, naturalmente vamos melhorar. Estamos entrando num novo momento, acredito – comentou o comandante do Time de Guerreiros.

Que golaço! Reveja a pintura de Marcelo no Maracanã

Com um golaço de Marcelo e outro de PH Ganso, o Fluminense venceu o Cerro Porteño (CHI) pelo placar de 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (16), no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores

Os mais de 40 mil tricolores presentes assistiram uma pintura do lateral-esquerdo Marcelo que, aos 14 minutos do primeiro tempo, acertou um chutaço de perna direita contra a meta do goleiro Jean, do Cerro. Assista o gol abaixo:

Confira o público e a renda de Fluminense x Cerro Porteño (PAR), no Maracanã

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nesta quinta-feira, no Maracanã, Fluminense e Cerro Porteño (PAR) se enfrentaram pela 5ª rodada do Grupo A da Libertadores. O Tricolor venceu os paraguaios por 2 a 1 em partida testemunhada por um bom público no estádio. Veja o público e a renda:

• Público presente: 42.233
• Público pagante: 39.336
• Renda: R$ 1.498.003,00

O Fluminense ainda tem mais um compromisso nessa fase de grupos para fechar sua participação nesta etapa do torneio continental. Encara o Alianza Lima (PER), também no Maracanã, no próximo dia 29 de maio, às 21h30. As oitavas de final estão marcadas apenas para agosto.

Atuações NETFLU – Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (PAR)

Aguarde, carregando notas…

Análise em detalhes – Fluminense x Cerro Porteño

Editor e comentarista do NETFLU, Leandro Dias analisa Fluminense x Cerro Porteño, quinto jogo do Tricolor na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. O jogo foi disputado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Veja aqui ou abaixo. Inscreva-se no canal do NETFLU no youtube e deixe o like para ajudar.

Fluminense tem dificuldades, mas desencanta no segundo tempo e se classifica na Libertadores

O Fluminense enfrentou a equipe do Cerro Porteño (PAR), nessa quinta-feira, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor tentou demonstrar um bom futebol e até conseguiu em alguns momentos, mas venceu no sufoco pelo placar de 2 a 1.

Os comandados de Fernando Diniz começaram a partida indo para cima, chutando e criando, onde logo no início, Cano obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e depois marcou, só que impedido. Porém, já em seguida, aos 14 minutos, Marcelo acertou um belo chute de direita no ângulo para abrir o placar.

Parecia que o confronto ia ficar mais fácil para o clube das Laranjeiras, mas não foi o que aconteceu. Pouco tempo depois, aos 19, mesmo que em um lance meio duvidoso onde o time do Flu pediu uma falta em cima de Alexsander, a defesa vacilou em mais um jogo e o adversário empatou.

O Time de Guerreiros continuou tendo a posse de bola, indo para frente, entretanto em uma nova falha do sistema defensivo, a virada veio, mas para sorte da equipe, em posição irregular. O primeiro tempo chegou ao fim no 1 a 1 e com o Fluminense buscando o gol, mas encontrando dificuldades.

O treinador não realizou substituições no intervalo, mantendo os mesmos jogadores em campo, e assim como na etapa inicial, o Fluminense foi para cima. Contudo, os paraguaios continuaram fechados na parte de trás, fazendo cera e ganhando todo tempo possível que conseguiam.

Os minutos foram passando e o Tricolor criando chances, com a mais clara sendo através de um cruzamento de Guga na cabeça de Germán Cano, que testou mal para fora. Em contraponto, a demora para repor a bola em campo que o Cerro fazia permanecia bem alta.

Diante desse cenário, aos 25 minutos do segundo tempo as coisas mudaram, visto que o zagueiro Christian Javier Baéz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não passou muitos minutos para o clube das Laranjeiras aproveitar, e aos 29, após novo cruzamento de Guga, Ganso fez o 2 a 1.

Após o tento, Fernando Diniz colocou Felipe Andrade, Renato Augusto e John Kennedy, e a partir daí, o rival voltou a tentar jogar e a cera acabou. Entretanto, o Time de Guerreiros dessa vez não deu chances ao azar e conseguiu segurar a vantagem importante no placar final.

Com o resultado, o atual campeão da América chegou aos 11 pontos nessa primeira fase, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final e como líder de sua chave. O Flu foi a campo com: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Antônio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima e PH Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Keno (Isaac) e Germán Cano (John Kennedy).